Dia Mundial da Televisão: a popularidade do meio de comunicação Apesar do crescimento da presença do digital na realidade dos consumidores, a televisão ainda é lembrada por 63% da população que busca informações

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Criada no início do século XX, a televisão por muito tempo foi o meio de comunicação com maior popularidade e relevância para a publicidade de grandes e pequenas marcas.

Em 2008, segundo o IBOPE, 93% das residências do país possuíam aparelho de televisão, já o número de casas com Internet não passava de 23% da população. Hoje, o cenário mudou e em sua última pesquisa, em 2014, pela primeira vez a internet ultrapassou os 50% de presença nas casas brasileiras.

Apesar do crescimento da presença do digital na realidade dos consumidores, a televisão continua sendo um dos meios de comunicação predominantes, com 63% da população afirmando que busca informações sobre o país em telejornais diários.

ajeet mestry 429216 755x1024 - Dia Mundial da Televisão: a popularidade do meio de comunicação
A televisão continua sendo um dos meios de comunicação predominantes (foto: Ajeet Mestry)

Para comemorar o Dia Mundial da Televisão, a VR Assessoria preparou uma lista com as principais emissoras do Amazonas:

Acrítica

Acrítica é a emissora da Rede Calderaro de Comunicação, afiliada a Record TV. Está no ar há 45 anos, inicialmente com o nome de TV Baré. A sua cobertura abrange 60% do Estado do Amazonas.

Band Amazonas

É a emissora própria da Rede Bandeirantes no Amazonas. Teve destaque por deter os direitos de transmissão do Carnaval de Manaus e Festival Folclórico de Parintins para todo estado na época da antiga TV Rio Negro.

TV Em Tempo

Há 10 anos transmitindo a programação nacional do SBT, a emissora do Grupo Raman Neves de Comunicação, é um dos maiores conglomerados da mídia amazonense. Tem como slogan “O jornalismo que conversa com você”.

 

Fonte: Pesquisa Brasileira de Mídia 2016 e IBOPE

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×