Empreendedorismo – Porquê investir em mídias sociais?

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Dê um UPGRADE nas redes sociais.
As redes sociais tornaram-se uma obrigação para a maioria das empresas. Mas como estabelecer uma abordagem e gerenciar sua e-reputação?

Sim, é necessário que uma empresa queira se diversificar! Muitos líderes se perguntam “Por que ir em redes sociais, porque meus clientes não vão?”.
Estar presente nas redes sociais significa diversificar sua base de clientes. Por exemplo, a rede social Linkedin você pode procurar por empresas de um determinado sector num raio de 10 km em torno da cidade. Isso permite que o líder, para entender melhor seu mercado e de negócios, possa monitorar melhor suas relações com os clientes.

 

Mudando a visão! Devemos comunicar internamente. É essencial explicar a abordagem aos empregados. Porque na rede social tudo passa pela pessoa, através de um perfil pessoal. Alguns funcionários não entendem que eles também são necessários para uma ação de comunicação da empresa.

 

Para uma pequena empresa é muito complicado terceirizar. Entretanto, trazer um “locutor” durante o meio dia pode ajudar a iniciar o processo. É essencial ter um líder encarregado da e-reputação. Esta pode ser uma pessoa com apetite por redes sociais. Esta tarefa deve ser incluída na descrição do trabalho. A e-reputação vai muito pelo perfil pessoal do líder que goste de se envolver.

Uma pequena empresa, por exemplo, deve se concentrar em um site, porque é mais demorado. Para esta empresa que trabalha em B2B é aconselhado ir através do LinkedIn, já em B2C, mais apropriado ir pelo Facebook. Então, regularmente, você tem que tentar pequena ação diferente para ver a reação ou silêncio na rede.
Após 6 meses, é interessante fazer um balanço para saber quantas pessoas são afetadas por suas mensagens. Se o resultado for negativo, essa é a hora de reorientar a estratégia.

 

É por isso que é necessário realizar um “relógio regular” para responder de forma rápida e sistemática a cada observação negativa. Não necessariamente pedir desculpas, mas explicar sua abordagem. Nas redes sociais, o fracasso acontece muito rapidamente. Devemos também relativizar a crítica e não nos deixar superar por elas.

 

Fonte: Dynamic Le Magazine