Prêmio Profissionais do Ano 2017 Rede Globo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Criado em 1978 e atualmente em sua 39ª edição, o Prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo, trouxe mais uma vez, nessa última quarta feira (18/10), os destaques no cenário da Propaganda e os vencedores nas três categorias do prêmio, que são:

Institucional, composta por comerciais ou campanha de propaganda de causa, ideia, instituição ou serviço de utilidade pública, desprovidos de intuitos econômicos, não podendo conter apelo de compra ou consumo.

Campanha, composta por conjunto de comerciais de produto ou serviço, assinados por um mesmo anunciante, e que tenha tema e/ou outros elementos em comum.

Mercado, composta por comerciais de produto ou serviço.

                                                      Ganhadores do prêmio Profissionais do Ano na categoria                                                                                                      Instucional da etapa Nacional (Foto: Guga Scatena/Globo)                                                    Fonte: https://goo.gl/MpVb6T

Com um júri composto por 59 profissionais das áreas de criação, direção de comerciais, entidades e escolas de comunicação, além de representantes da Globo das classes Nacional e Regional, foram avaliados 820 comerciais correspondentes às 627 inscrições deste ano. Na etapa nacional, foram 209 inscrições em um total de 280 comerciais, veiculados entre 1/4/2016 e 31/3/2017.

Os finalistas e ganhador na categoria Institucional foram:

  • “Celular Pirata Não”, da Ogilvy Brasil, para Abinee (vencedor da categoria)
  • “Difícil colocar em palavras. Melhor Ver”, Crispin Porter & Bogusky Brasil, para Fundação Bienal De São Paulo
  • “Teste de imagem”, Master, para o Governo do Estado do Paraná

 

 

Na categoria Campanha, os finalistas e ganhador foram:

  • “Pensadores pensam”, F/Nazca Saatchi & Saatchi, para Guaraná Antártica
  • “Pergunta lá”, Talent Marcelo, para Ipiranga (vencedor da categoria)
  • “Redondo é sair do seu quadrado”, F/Nazca Saatchi & Saatchi, para Guaraná Antártica

 

 

Na categoria Mercado, os finalistas e vencedor foram:

  • “Biro Biro”, ALMAPBBDO, para Alpargatas
  • “Cabo”, ALMAPBBDO, para C&A Brasil
  • “Carta para o neto”, Africa, para Banco Itaú
  • “Dicas”, ALMAPBBDO, para O Boticário
  • “Doutor”, ALMAPBBDO, para Alpargatas, para Volkswagen do Brasil
  • “Eu sou o tempo”, Africa, para Banco Itaú
  • “Pé na porta”, ALMAPBBDO, para Volkswagen do Brasil (vencedor da categoria)
  • “Teatrinho”, ALMAPBBDO, para O Boticário

 

 

Já na categoria regional, os ganhadores foram:

Sudeste capitais

  • Campanha: “Tô com obra”, Talent Marcel, para Tigre
  • Mercado: “Brasileiragem”, Wieden+Kennedy, para Nike

Sudeste interior

  • Campanha: “A internet que aproxima as pessoas”, Blues Idea, para Elsys
  • Mercado: “Pra toda vida”, M51, para Unimed Campinas

Leste-Oeste

  • Campanha: “Mês da água”, AMP Propaganda, para Unimed Goiânia
  • Mercado: “Outubro rosa”, Genius, para Biglar

Sul

  • Campanha: “A carne que o mundo prefere”, Opusmúltipla, para Frimesa
  • Mercado: “Ranzinza”, Propague, Beto Carrero World

Norte-noroeste

  • Campanha: “Master matrículas”, Delantero, para Colégio Master
  • Mercado: “Dengue”, Gente Propaganda, para Fainor

 

Fontes: Notícia Profissionais do Ano/RedeGlobo

Site Profissionais do Ano/RedeGlobo