Mobile: o forte do mercado publicitário na América Latina Dados fornecidos pela eMarketer Latin America Ad Spending apontam mais de 50% em investimentos com publicidade digital em 2018 na plataforma.

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O meio mobile revolucionou a forma de se comunicar e isso já não é mais novidade. Mas agora, esse crescimento acelerado tem atingido patamares mais altos no mercado publicitário. Segundo um relatório estatístico da eMarketer Latin America Ad Spending no início deste ano, a plataforma vai alcançar mais da metade dos investimentos feitos em publicidade do que em qualquer outra ferramenta. Só no Brasil, o gasto publicitário total chega a custar US$ 17 bilhões, tornando-se o país que mais investe em conteúdo para esta ferramenta na América Latina.

E os outros países? Ficam pra trás? Incrivelmente não. De acordo com os dados, nossos vizinhos argentinos vêm logo atrás com representatividade de 16,4%. Embora os “hermanos” ainda estejam ampliando sua mentalidade “mobile-first”, a previsão é que o volume de custos para mobile na Argentina e também em países como México e Chile dobre em menos de dois anos. Mais consumidores de publicidade digital serão atingidos, tornando a área da América Latina uma das regiões mais movimentadas no cenário publicitário nesse segmento.

 

Os vídeos vão ser o carro-chefe do ano para mobile

 

 

 

O Brasil é o pais que mais gasta com publicidade para mobile: 44,7% de despesas de acordo com a eMarketer Latin America.

 

 

Você também deve ter notado que o mercado da publicidade tem apostado muito em vídeos. E prepare-se, porque essa será a tendência pelos próximos anos. As estatísticas para 2018, comparadas com as de 2016 e 2017, comprovam que o vídeo publicitário vem como o principal carro-chefe para as marcas. Interação e a fácil inclusão de elementos colaborativos são os maiores motivos que tornaram o vídeo uma forte referência na comunicação para 2018 e os anos vindouros. Formulários e galerias são recursos fáceis para gerar engajamento.

 

Outro detalhe vem para o impacto. É possível notar um alcance muito intenso de conteúdo digital em ferramentas mobile através de vídeo. A eMarketer Latin America constatou que um vídeo publicitário exerce impacto duas vezes maior do que um anúncio comum, pois a flexibilidade para personalizar o conteúdo é ilimitada.

É possível acrescentar diversos aspectos que influenciam no aumento de base de usuários, tanto para uma marca em crescimento ou uma que já atua há bastante tempo.

 

 

 

A plataforma como propulsor de novidades

 

 

Numa época que a necessidade de gerar experiências marcantes ao público é grande, o espaço mobile tem sido palco para a formulação de ideias mais inovadoras e engajadoras. A Logan, que é a empresa de pesquisa parceira da eMarketer Latin American, expôs que o segmento mobile tem capacidade de apresentar um montante global em mais de 6% em relação a outras ferramentas usadas para publicidade.

Além de ser mais barato e prático, o recurso influencia na criatividade para elaborar ideias e campanhas inteligentes e atrativas. Em algumas ocasiões, uma campanha feita para o mobile se torna duas vezes mais barata do que em outras mídias convencionais. Isso tem atraído mais marcas para gerar conteúdos enquadrados no recurso, especialmente para redes sociais como o Facebook e Instagram.

 

Se sua empresa ainda não trabalha com mobile, então é momento de repensar essa atitude. Quanto mais próxima a publicidade for com seu público, em todos os sentidos, mais fácil será uma resposta positiva aos anúncios.

 

Fonte: https://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/37852/mobile-continua-forte-na-america-latina.html