Resultado eficaz é fruto de um bom planejamento Saiba como fazer um planejamento e como ele pode ajudar a sua empresa em diminuir erros.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

 Sabemos que quando planejamos algo e trabalhamos em prol do objetivo os resultados aparecem. Quando falamos em publicidade, marketing, meio digital, isso não é diferente e deve ser tratado com prioridade. Mas, como iniciar um planejamento?

 

O primeiro passo é estar ciente que o planejamento estratégico ou publicitário faz você diminuir as chances de erros aumentando as chances de sucesso. Entendendo isso você está pronto para agir e pode começar da seguinte maneira:

 

Roteiro de um bom planejamento

 

  1. Brainstorm:

 

 

Como o nome já diz: “chuva de ideias”. Reúna toda sua equipe, pegue todas as ideias e conteúdos. Faça  uma lista com tudo o que for falado e depois filtre o que melhor se enquadra para seu projeto;

 

 

  1. Definição:

 

 

Feito o filtro do brainstorm você já é capaz de definir: critérios, diretrizes, objetivos e metas para dar continuidade ao seu trabalho;

 

  1. Execução:

 

Após definição dos critérios acima, você está apto a executar seu projeto com riscos pequenos de erros.

 

Atenção: o planejamento é elaborado no início do projeto e é de grande importância manter a manutenção dele durante a execução e o término para concluir com a mensuração dos dados.

 

Mas o planejamento vai além de uma simples ou complexa ação. Ele pode ser usado também para:

 

– Investimento: Quais formas há hoje no mercado e qual será a melhor para determinado caso;

– Imagem: Ações para fortalecimento da imagem pode ser montada e trabalhada em público;

– Mercados: Sair da zona de conforto e investir em mercados novos para o crescimento;

– Produtos: Inovação em renovar a lista do seu cliente com novos produtos;

– Equipe treinada: Diferencial positivo que destaca as melhores empresas com bons profissionais. Investir em treinamento e capacitação dos colaboradores só resulta em ótimos resultados.

 

Espero que você tenha compreendido a importância em fazer um bom planejamento antes de executar algo. Aqui na VR isso é prioridade e tem funcionado muito bem! 😉 Mas se você ainda tem alguma dúvida sobre fazer ou não o planejamento, lembre-se daquele ditado popular: “Quem não sabe o que quer, deseja qualquer coisa” e tenha cuidado.

 

Fonte: www.marketingdeconteudo.com