B2B mobile: O novo modelo de relacionamento Relações interpessoais não são mais comuns nas grandes empresas com a era dos novos clientes B2B

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

mulher usando telefone movel social midia conceito 23 2147844518 - B2B mobile: O novo modelo de relacionamento

 

O mundo digital está presente em grande (para não dizer TODA) parte da nossa vida, e não seria diferente no mundo corporativo, onde as coisas acontecem em larga escala. Mas a sua empresa está crescendo ou você sente que pode ficar para trás com essas mudanças de mercado?

 

Antes as empresas procuravam um relacionamento interpessoal, com eventos, ligações, tudo para ser “próximo”. Agora, com os clientes B2B (business to business) o cenário muda completamente, exceto o resultado final, onde eles esperam o experiências positivas e fluidez na negociação.

 

Sua empresa já é B2B?

 

Em parceria com o The Bonston Consulting Group (BCG), o Google fez uma pesquisa para entender o impacto do mobile nos clientes e empresas B2B. O resultado é impressionante: O mobile influencia mais de 40% da receita das empresas B2B líderes do mercado, indústrias que dependem mais do departamento de vendas do que do marketing para gerar receita.

 

mao segurando o telefone com icones ao redor 1325 484 - B2B mobile: O novo modelo de relacionamento

 

O mobile está cada vez mais ocupando um papel importante nas buscas de empresas. 50% dessas buscas são feitas em smartphones e, acredita-se que, até 2020 esse número subirá para 70%.

 

Fidelidade é o que mobile também proporciona, pois o estudo ainda indica que 90% dos clientes que tiveram boa satisfação na compra realizada, podem voltar a comprar outras vezes com o mesmo fornecedor pelo bom resultado alcançado.

 

Outro fator que ajuda na fidelidade do cliente mobile é o tempo menor de compra, pois é possível economizar até 20% do tempo. Se diminui o tempo para o cliente também diminui o tempo para você, o que resulta em diminuição de gastos, certo?

 

Sua empresa já está pronta para o b2b mobile?

 

empresa bem sucedida da equipe de jovens empresarios 1423 247 - B2B mobile: O novo modelo de relacionamento

 

É fato que, hoje, as pessoas estão cada vez mais conectadas, são multi telas e sabem que não precisam ficar presas num escritório para produzir e trabalhar. Com isso, elas vão entendendo mais da tecnologia o que resultará até 2020, um aumento de 3 horas conectadas em seu smartphone.

Sua empresa já possui todo o suporte para crescer com o mobile? Caso ela não esteja preparada,  após ler esse post, acredito que você irá se ajustar para não ficar no prejuízo, certo?! 🙂

 

 

Fonte: www.thinkwithgoogle.com

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×