Lembra do texto anterior do Blog VR? Pois bem, aqui veremos mais um exemplo do B2B Mobile com o WhatsApp.
Que o WhatsApp já tem uma função para empresas, todos sabem, mas que eles acabaram de atualizar essas funcionalidades, você saberá aqui em primeira mão.
No dia 1º de agosto, o WatsApp anunciou a criação de uma API (Application Program Interface), que funciona como uma ponte entre cliente -> empresas integrando os canais de comunicação.
Essa nova funcionalidade tem foco em médias e grandes empresas a princípio e, poderá haver custos também. Sabe-se que, respondendo o cliente em até 24 horas o serviço fica sem custo.

Além de funcionar em “atendimento comercial”, outros serviços integram essa nova versão, como: visualizações de cartões de embarque, status da compra e confirmação de transições.
Outro item bacana é que anúncios de empresas que estão nessa modalidade de WhatsApp podem ser direcionados direto ao seu público alvo via Facebook. Ah, importante saber. Apenas o cliente pode começar uma conversa com a empresa e não ao contrário e, mensagens com cunho promocional estão proibidas também.
Achou legal? Caso sua empresa se encaixe a API do WhatsApp Business, você pode aplicar através desse formulário. (colocar hiperlink https://www.facebook.com/business/m/whatsapp/business-api)
Conte pra gente, nos comentários abaixo, o que achou da novidade!
Fonte: Marketing de Conteúdo