Campanha que beneficia “narigudos” na Argentina, tem resultado surpreendente! A empresa argentina BGH conseguiu aumentar a venda de condicionadores de ar com uma campanha incrível.

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A empresa BHG Silent Ar, fabricante e vendedora de ar condicionados, estava por lançar a nova linha de produtos com 5 etapas de filtragem, que resulta num ar muito mais puro.

Após uma longa pesquisa e com briefing em mãos, a equipe criativa da agência Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi achou um insight, pouco convencional, mas perfeito para cumprir o objetivo, o qual também representava uma enorme oportunidade: a caraterística física dos argentinos que tem o nariz grande.

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Famosa campanha argentina feit apela Agência Leo Burnett alavancou a venda de ar condicionados da BHG Silent Ar.

 

E, como são eles (nas piadas) que realmente desfrutam de um ar mais puro, criaram o “Narigômetro”, uma máquina desenhada para determinar se a pessoa tem o nariz suficientemente grande para ser um “narigão”. Na ação, a pessoa precisava colocar a cabeça dentro do aparelho e, se o tamanho do seu nariz fosse considerável, uma sirene tocava “narigão, narigão”. Consequentemente, o “narigudo” recebia 25% de desconto na compra do ar condicionado.

100 exemplares da máquina foram colocadas em vários supermercados e lojas na Argentina. A ação resultou em 10.000 pessoas provando seu nariz no narigômetro e 500 “felizes narigões” que levaram o desconto.

Esta campanha é um exemplo claro de como se envolver com um briefing e levar um insight pelo caminho certo resulta em uma expressão criativa e uma campanha super bem sucedida.

Segue link para você conhecer mais de perto essa ação:

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