Diferença entre Publicidade e Marketing Muitos acham que são a mesma coisa, mas vamos explicar a diferença entre elas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Seja numa conversa informal ou quando se procura ações para o seu negócio as palavras  “Publicidade” e “Marketing” sempre passam pela cabeça e no plano de ação. Mas elas são aplicadas da maneira correta? Hoje vamos explicar o que é cada uma e como você pode incluí-las no seu planejamento.

 

Publicidade:

O próprio nome já diz: publicar. Um conjunto de atividades para torná-la pública é feito. E isso pode envolver uma ideia para campanhas informativas, um produto para campanhas de vendas ou uma empresa, para campanhas institucionais. 

Portanto, toda vez que você tem por objetivo divulgar algo, você trabalha com a ideia da “publicidade”.

 

Marketing:

Estratégias. Um conjunto de estratégias e objetivos envolve a palavra “marketing” antes do seu produto, informação e/ou empresa seja divulgada.

Para que isso aconteça, o profissional de marketing utiliza os “4 P’s” da propaganda, criado em 1949, por Neil Borden, são eles: Produto, Preço, Praça e Promoção.

 

Qual a relação entre elas?

 

Se você me perguntar se elas têm algo em comum, a resposta é sim! A divulgação, ou seja, a publicidade é o produto final do marketing. Uma estratégia é elaborada pelo profissional do marketing pesquisando o produto a ser oferecido, qual o preço a ser ofertado e em qual praça a ser vendida. Após esse estudo, a divulgação – publicidade – é iniciada ao público-alvo.

 

Mas você sabe qual item é essencial antes mesmo do marketing e publicidade? O planejamento. Mas esse assunto ficará para um próximo post! 😉

Outras postagens

Ver BLOG