Mídia OOH tem crescente no mercado Pesquisa mostra o quanto ela é eficaz para os negócios

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Novas formas dessa modalidade atrai diversos públicos, mas principalmente a geração que vive conectada. Mais de 7.600 empresas apostaram na mídia OOH (Out of Home) em 2018, segundo estudo “Inside OOH-Panorama do meio e seu potencial”, feita por Kantar Ibope Media em parceria com a ABOOH (Associação Brasileira de Out of Home), apresentado no último dia 12.

 

Vamos aos números?

A média global das pessoas que gostam de ver esse tipo de mídia é de 33%, segundo a pesquisa Dimension, também realizada pelo instituto. Mas os brasileiros têm uma média de 39%, por isso, 6.157 anunciantes investiram em OOH durante o ano de 2018, com 7.658 marcas, das quais 2.298 são exclusivas no meio e 4.018 novas no canal desde 2016.

 

A pesquisa ainda mostra que o principal segmento anunciante do OOH é de serviços ao consumidor com participação de 30,7%, seguido do comércio em 12,2% e o de cultura, lazer, esporte e turismo é de 7,9%.

 

Em quarta posição de investimento no OOH, o mercado de bebidas tem 7,4% e em 5º lugar estão os setores financeiro e securitário. As marcas digitais também estão presentes e com certeza você já viu alguma delas – senão todas – no canal, como iFood, Uber, Netflix e Google.

 

Embora algumas empresas/empresários possam ter receio em investir nesse canal, o OOH está se mostrando em mobiliários urbanos modernos, tecnológicos e aderentes aos consumidores mais conectados, um dos fatores importantes para a crescente da mídia.

 

Mais números

Para você ver a importância em incluir essa mídia no seu planejamento de comunicação, o estudo ainda mostra que 13% das pessoas estão andando mais a pé, 37% fazem uso da bicicleta como meio de transporte no Rio e SP e um aumento de 48% da oferta de aplicativos como o Uber.

 

Segundo a diretora comercial da divisão de veículos do Kantar Ibope Media, Adriana Favaro, 85% das pessoas impactadas pelo OOH possuem smartphone e 88% usam regularmente a internet.