Facebook, Instagram e WhatsApp tem novidades E sua empresa pode ser beneficiada com elas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Que os negócios estão on-line, todos já sabemos! Mas são tantas redes sociais, atualizações e novidades que você pode não se dar conta em como todas elas podem ajudar você e a sua empresa. Por isso, vamos colocar tudo que você precisa saber para se dar bem nos negócios aqui:

Agendamento de posts e IGTV

Antes estava em fase teste, mas agora está liberado para todos os usuários e já é possível agendar posts do Instagram e IGTV diretamente pelo Facebook sem precisar de aplicativos de terceiros.

Essa é uma grande atualização no “Estúdio de Criação”  da rede que pretende integrar cada vez mais suas redes com o Facebook. Para conseguir agendar, você deve entrar no Estúdio de Criação  e acessar a conta da empresa e seguir os passos. O agendamento pode ser feito para até 6 meses. Bom demais, né? Só não esqueça de sincronizar as contas de negócios do Instagram!

WhatsApp e Facebook

Gosta de compartilhar status no WhatsApp e Facebook? Então essa atualização vai simplificar a sua vida e da sua empresa. A versão  2.19.260 possibilita compartilhar automaticamente o status do mensageiro com a rede social. 

Para fazer a publicação aparecer na rede social, basta vincular sua conta do Facebook com a do WhatsApp seguindo o passo a passo que está em configurações do mensageiro.

Caso você já tenha publicado no Whats e queira colocar também no facebook, basta clicar nos três pontinhos que lá terá a opção.

E tem mais!

Além de todas essas novidades, os produtores de conteúdo e gerentes de mídia vão gostar de saber que a ferramenta de gerenciamento de redes ganhou novas funcionalidades para análise de dados, além de poder testar transmissões ao vivo antes de colocar a live de forma pública (ufa!). E para quem usa legendas em vídeos, agora há um suporte para mais idiomas no sistema de legendas automáticas.

Pagamento via WhatsApp e Facebook?

Sim! Em breve, tudo indica que poderemos fazer pagamentos diretamente por essas redes.

Já está sendo testado no México o pagamento via WhatsApp com as bandeiras Visa e Mastercard e funcionará da seguinte forma: o interessado precisa enviar um pedido ao vendedor, o qual enviará uma solicitação de pagamento ao comprador. O sistema será baseado em mensagens, assim como todas as transações do marketplace do Facebook e não como “clique e compre” como no restante do mercado.

Já o pagamento via Facebook parece que está sendo testado na Itália e a transação se chama Facebook Pay. Quem descobriu foi a desenvolvedora Jane Manchum Wong, a mesma que descobriu que o Instagram estava testando esconder o número de curtidas e o Twitter o modo escuro. Ainda não tem previsão para o Facebook Pay estar disponível para todos, mas já sabemos que mais facilidades dessas novidades estão por vir!

Gostou? Então compartilhe!