Segmento de podcasts crescerá mais de 20% até 2023 Receita global ultrapassa mais de US$1 bilhão neste ano

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Podcasts são formatos de mídia transmitidos via RSS, através de agregadores como Spotify, iTunes, Wecast, entre outros e estima-se um crescimento de 21,3% até 2023 pelo aumento de confiança no podcasting e em seu público, além de outros fatores, segundo pesquisa realizada pela PwC.

 

Outra pesquisa feita pela Apple, mostra que 90% de todo conteúdo em um episódio são ouvidos pelos seus ouvintes, independente do segmento e tamanho do programa. O que comprova a fidelidade por parte do ouvinte, segundo PwC. 

 

Pelos motivos acima, embora o podcast tenha menos minutos de anúncio que um programa de rádio (estima-se 2 minutos por hora, enquanto no rádio temos 10 minutos), os anunciantes estão se mostrando cada vez mais dispostos a investir nessa plataforma pela audiência engajada.

 

Até o fim de 2019, a receita publicitária de podcasts pode ultrapassar US$1 bilhão, de acordo com dados do relatório Global Entertainmeint & Media Outlook 2019-2023 (link) da PwC. E, até 2022, a renda de publicidade prevista deve exceder as receitas de circulação de jornais digitais.

 

Ainda segundo a pesquisa da PwC, a popularização de alto-falantes inteligentes poderá desempenhar um papel fundamental nesse crescimento do segmento, uma vez que as pessoas estão mais adeptas a dispositivos ativados por voz, pois 58% das pessoas tem o costume de ouvir podcasts em casa.

 

Você também possui o hábito de ouvir podcasts ou já pensou em anunciar em algum podcast? Conta pra gente!