Influenciadores x direção perigosa Más influências também é visto no Stories do Instagram

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Você com certeza já deve ter assistido algum story de influenciador brasileiro dirigindo enquanto gravava algum conteúdo, certo? Pois bem, essa prática é irregular e pode até gerar multas, pois mexer no celular enquanto dirige é proibido por Lei (nº 9.503/97, artigo 252).

 

Prevendo o perigo em influenciar para o mal às pessoas, o DETRAN do Rio Grande do Norte colocou nas ruas, ou melhor, nas redes sociais a campanha para os seguidores denunciarem quem faz stories dirigindo colocando o próprio @ do Detran (@detran_rn), pois um recebido nada agradável poderia chegar em forma de uma multa e pontos na carteira do influenciador.

Influenciar corretamente o seu seguidor deve ser um dos princípios de todo blogueirinho e, pensando nisso, a VR mostra os números de acidentes (em Manaus e Amazonas) causados pelo motorista utilizando celular enquanto dirigia:

 

Embora tenhamos uma redução no estado e em nossa cidade, alerte seu influenciador em não gravar ou mexer no celular enquanto dirige e pegue essa dica pra você também!

 

Redes sociais são boas quando sabemos quando, onde e como usar! 😉