Julgadas as peças do 9º PMKT Quase 300 peças foram inscritas nesta edição

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na última terça-feira (15) de outubro, ocorreu o julgamento das peças inscritas na premiação. Neste ano foram 298 trabalhos avaliados por profissionais de marketing, jornalistas, RP’s, acadêmicos e agências de publicidade locais.

 

Conheça os jurados desta edição:

Afrânio Soares (Coordenador do Júri): professor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Diretor Presidente da ACTIONN Pesquisas de Mercado.

Claudia Adriane Souza: Publicitária graduada pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR); Especialista em Marketing pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM); Revisora Publicitária e Editorial; Foi coordenadora e professora do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Martha Falcão, atualmente é empresária da área de eventos.

Éverton Arruda: Professor do Curso de Tecnologia em Produção Publicitária do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia do Amazonas (IFAM).

Gustavo Soranz: Graduação em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP); Mestrado em Sociedade e Cultura na Amazônia, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM); Doutorado em Multimeios, pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); É pesquisador no núcleo de Antropologia Visual na Universidade Federal do Amazonas (NAVI-UFAM) e do grupo de Documentação e Experimentação em Sistemas Audiovisuais, da Unicamp; Coordenou a pesquisa “Filmografia amazonense: análise de curtas-metragens produzidos no Amazonas de 1960 a 1990”, com financiamento da FAPEAM; Possui experiência em gestão acadêmica e de pesquisa na área de Artes e Comunicação, com ênfase em Cinema e Televisão; Tem experiência como avaliador de editais nacionais e regionais de fomento à produção nacional e como júri de prêmios de roteiro e de curtas-metragens; É roteirista, documentarista e curador na área do audiovisual, tendo dirigido recentemente a série “Amazonas Postal”, exibida na TV Brasil e no Canal Futura; Foi um dos elaboradores de questões do Enade do curso de jornalismo, no ano de 2015, e revisor-técnico das questões do Enade do curso de Publicidade e Propaganda, em 2018.

Idenilson Perin: Graduado em Comunicação Social- jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR); Pós- graduado em cinema pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) e Diretor da Amazon Picture.

Inara Batista da Costa: Profissional em Relações Públicas com experiência em empresas multinacionais no PIM, no setor governamental e no Terceiro Setor; Pesquisadora das áreas de comunicação organizacional e divulgação científica; desde 2010 é docente do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Em 2019, concluiu o Doutorado em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ivania Vieira: Jornalista, com atuação nos jornais locais por mais de 30 anos, em diferentes funções (editora de Cidades, de Economia, de Política, de Suplemento Cultural, de Opinião); Articulista do Jornal A CRÍTICA; Especialista em Estudos de Opinião Pública; Mestra em Linguística Aplicada – Análise do Discurso; Doutora em Processos Socioculturais na Amazônia; Professora da UFAM (FIC-Faculdade de Informação e Comunicação); Coordenadora da Frente da Amazônia de Mobilização em Defesa dos Direitos Indígenas (FAMDDI); Membro-fundadora do Fórum de Mulheres Afromerindias e Caribenhas.

Judy Tavares: Graduada em Comunicação Social e Relações Públicas (UFAM); Mestra em Ciências da Comunicação (UFAM); Especialista em Administração de Recursos Humanos; Possui 16 anos de docência, dentre os quais 06 anos nos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Rádio e TV e Produção Editorial, no Centro Universitário do Norte (UNINORTE); 10 anos no curso de Relações Públicas na UFAM, onde é professora adjunta II e pesquisadora na área de Tecnologia da Informação e Comunicação e Saúde; Possui experiência em coordenação de curso de graduação, lecionando no ensino à distância e em pós-graduação Lato Sensu.

Foram oito jurados que participaram da seleção das melhores peças, Afrânio Soares, coordenador do júri desde a primeira edição do prêmio, contou para o blog VR como foi a experiência no dia do julgamento.

Blog VR: Como foi o julgamento das peças este ano?

Afrânio Soares: O julgamento das peças publicitárias do PMKT transcorreu de forma esperada como sempre, assim como a qualidade das peças apresentadas que, por outro lado desconhecermos a autoria, entretanto são peças produzidas por agências locais e que o nível de qualidade, portanto, foi muito bom.

Blog VR: A qualidade das peças está bem melhor que dos anos anteriores?

Afrânio Soares: Na verdade, a melhoria das peças vem ocorrendo ano após ano, a cada edição, e estamos constatando a elevação do nível de qualidade das peças publicitárias e, consequentemente, das agências que temos aqui no nosso estado. Isso me deixa muito feliz, afinal, também sou defensor do aumento e da evolução da qualidade dos serviços.

Blog VR: Sobre o Júri do PMKT, você como coordenador, pode falar e explicar um pouco pra gente como funciona?

Afrânio Soares: O júri do Prêmio é formado por pessoas idôneas e que não tem o menor interesse em privilegiar, favorecer ou qualquer outra questão ligada a isso. Qualquer que seja agência, qualquer que seja a peça; O júri quer fazer seu trabalho, seu papel e, mais uma vez, o fez.

Blog VR: O que você espera do PMKT neste ano?

Afrânio Soares: Fiquei muito feliz com essa participação e constatação de ótimas peças para este ano e eu espero que o Prêmio continue sendo visto como é: sério, de natureza imparcial e eu, que presenciei todos os julgamentos do PMKT até esse momento, vi que em todos houve essa imparcialidade, anonimato e desclassificação de peças por não cumprirem com o regulamento, portanto, esse trabalho sério e justo do júri. Aproveito para parabenizar meus colegas e a VR por mais uma vez ter tomado essa iniciativa em realizar mais uma edição do PMKT.

O Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing que já ocorre tradicionalmente há oito anos, chega em sua 9º edição. Juntamente com a VR Assessoria em Comunicação e Marketing, o evento homenageia as melhores peças de profissionais e acadêmicos da área de comunicação da região Norte,  a fim de contribuir para o crescimento do mercado.

Para mais informações, acesse as mídias sociais:

Site: www.vrassessoria.com.br

Facebook: vrassessoriaemcomunicacao

Blog: vrassessoria.com.br/#blog

E-mail: pmkt@vrassessoria.com.br