Sua empresa se reinventa? Marcas consolidadas sempre estão trazendo novidades para se manter no mercado

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Sabemos que “criatividade” é uma das palavras chaves no marketing do século XXI, seja para elaboração de campanha, planejamento de conteúdo e até mesmo para montar um simples currículo.

Já falamos sobre datas sazonais aqui, e muitas empresas aproveitam essas datas para aumentarem as vendas e até mesmo os comentários entre os consumidores.

Exemplos

O Halloween aconteceu semana passada e Habib’s e Burger King aproveitaram a data usando a criatividade e, consequentemente, aumentando as vendas e engajamento do seu público.

Habib’s

habibis halloween 

 

Um milk-shake de manga com leite, pelo preço de R$9,90, foi criado para desmistificar a lenda que manga com leite faz mal, e colocado à venda na celebração.

“O Habib’s é conhecido por sempre ter histórias com os fãs da marca, por proporcionar momentos em família, entre amigos e com grande variedade de produtos. Não poderíamos deixar de aproveitar o Halloween”, explica Rafael Polachini, superintendente de marketing da rede.

 

Burger King

 

 

Um dos maiores medos dos brasileiros são os boletos. Pensando nisso, a marca criou o “Boleto Wooper” que chegou aos consumidores imitando pagamento de conta, mas na verdade era cupom de desconto para usar em toda a rede.

“Nós, do Burger King, buscamos estar inseridos cada vez mais na realidade dos nossos clientes para entender o que eles gostam e até desgostam! Quem nunca se assustou ao encontrar um boleto desconhecido para pagar? Se nenhuma marca fez e se tem a nossa cara, nós fazemos!”, diz Ariel Grunkraut, diretora de marketing do Burger King Brasil.

 

Você pensa sobre estratégias para sua empresa? A VR Assessoria sempre pensa estrategicamente e realiza ações para cada cliente que possui. Quer saber mais? Entre em contato conosco!

 

fontes: https://propmark.com.br/anunciantes/habibs-cria-milk-shake-de-leite-com-manga-para-o-halloween/

https://propmark.com.br/anunciantes/burger-king-usa-boletos-para-assustar-consumidores-no-halloween/