5 dicas para o site da sua empresa no “Black Friday” Dicas de como deixar seu site apto para receber consumidores e vender

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Estamos há 2 semanas da Black Friday e, muito provavelmente,  você tem um site, seja e-commerce ou não, para mostrar os produtos que sua empresa trabalha. Certamente, alguém precisa exatamente daquilo que você vende e o seu site está preparado para receber a demanda dessa data tão importante?

Neste post, vamos dar  5 dicas prioritárias para você organizar seu site e obter sucesso nas vendas da Black Friday. Confira:

1- Defina metas

Quais são seus objetivos com a data? O que quer vender? Qual a quantidade mínima? Qual o desconto aplicado? Esses itens são apenas alguns exemplos que você tem que definir para ir ao próximo passo.

 

2- KPI

Indicador de desempenho chave. Parece simples ou complexo pra você? Pois saiba que ele é determinante e muito importante, por exemplo: para um site e-commerce, o natural – e principal – dele é a receita. Mas medir e analisar outras métricas, como conversões por visitante, visualizações de produtos e itens na cesta de compra, pode ajudar e aprimorar outros aspectos do seu site.

 

3- Estratégia

Definido o objetivo, chegou a hora de montar a estratégia. Divulgação, tags, impulsionamentos… tudo isso, e muito mais, é importante para ter um bom resultado alcançado. Qual o melhor caminho a traçar e como fazer acontecer?

 

4- Auditoria e testes

Já realizou alguma vez auditoria no seu site? O objetivo da auditoria é garantir que todas as informações e interações de cada usuário que acessar seu site sejam devidamente computadas, principalmente aquelas que estão em linha com os KPIs da empresa. 

Exemplo: são 3 tipos de dados mais importantes para os sites de comércio eletrônico, que devem ser revisados minuciosamente: aquisição, engajamento e conversão.

 

5- Testar e otimizar

Já pensou estar com o site no ar e, no dia que se espera um grande número de vendas, ele cai? Por isso, é recomendado fazer o maior número possível de testes. Seja em horários variados e com várias pessoas acessando o site ao mesmo tempo, por exemplo.

A otimização também é válida por evitar gastos desnecessários e uma melhoria para trazer mais receita. Tendo as ferramentas certas, é possível aproveitar ao máximo os dados  dos visitantes.

_______________________________________________________________________

Elaborar um site, é mais um dos trabalhos que a VR Assessoria oferece em sua gama de serviços e pode auxiliar você e a sua empresa para uma das datas mais importantes do comércio.  Tem alguma dúvida sobre serviço de sites? Deixa com a gente!