Natal e a oportunidade de ser visto Uma das datas mais esperadas do ano para o comércio está chegando

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Filmes institucionais, identificação do público com o seu negócio são alguns itens que o Natal pode ajudar sua empresa, estrategicamente falando. Você já traçou a estratégia do seu negócio para o fim do ano? Aqui vamos te dar algumas dicas de como a data pode ajudar a sua empresa a fechar o ano com chave de ouro!

 

Crie significado

A data é ótima para reunir familiares, amigos e você pode criar um significado para sua empresa e deixar o cliente se aproveitar dele. Atenção: não é o seu produto que estará à venda, mas algo maior. Essa é a grande sacada de marketing para a data, pois é só reparar que a Coca-Cola não vende refrigerante, mas sim, “momentos de felicidade”. Mesma coisa a Seara que vende a família reunida em volta da mesa (comendo os produtos dela).

 

Personalize seu produto

“Edição de Natal”, já reparou que alguns produtos são “vestidos” de Natal? É comprovado que o público se identifica e, se a casa está toda decorada para a data, porque não complementar com os produtos que adquirimos, por exemplo, o refrigerante que vai à mesa na hora da ceia.

Kits são montados e ótimos para sair do “pó” do estoque. Pode reparar: perfume + creme, console + jogo, sombra + batom são alguns dos kits elaborados para os presentes. Já pensou nisso para sua empresa?

 

Mobile

Sua empresa/comércio/negócio está on-line e, mais precisamente, no celular, certo? Já falamos aqui (link) sobre a demanda on-line que está tendo ultimamente, pois os consumidores estão cada vez mais conectados e fazem buscas, pesquisas e compras direto do celular. Ter a presença no mobile é fundamental para alavancar as vendas.

 

Redes Sociais

Uma vez presente no mundo mobile, as redes sociais são grandes aliadas para divulgação e venda dos seus produtos. Vamos falar do Facebook e Instagram? 

 

Facebook: possui maior público entre 25 e 34 anos, mas também vemos pessoas mais velhas por lá e, por isso, se sua empresa tiver esse perfil, vale o investimento nele, uma vez que tem a oportunidade de colocar várias imagens e links dos produtos seja na página ou anúncio.

 

Instagram: público entre 16 e 24 anos. Os Stories são aliados na hora de mostrar um produto. No feed e anúncio também é possível colocar o valor do produto e link (apenas anúncio).

 

Aí é só criar conteúdo, gerar engajamento e pronto, produto vendido. Caso tenha alguma dúvida, fale com a gente, a VR é especialista no assunto!

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